Você conhece as causas da má circulação?

brph_bem-estar-circulacao-interna_pt-en

Hábitos e estilo de vida podem desencadear a doença

Sintomas como tonturas, dores nas pernas e braços, câimbras, dormência e extremidades frias podem ser sinais de má circulação sanguínea, mal que já afeta grande parte da população. As varizes são os sinais mais comuns. Só no Brasil foi verificado, em 2012, que 25% das mulheres acima de 30 anos, e 15% dos homens da mesma faixa etária, sofriam com esse problema.

A má circulação pode ser provocada por fatores hereditários, mas o principal vilão dessa doença é estilo de vida das pessoas. Longos períodos sentados ou em pé, sedentarismo, tabagismo e alta exposição ao sol são hábitos que podem desencadear os sintomas. A obesidade também se soma às causas. Afinal, o acúmulo de gorduras nas paredes das artérias provoca estreitamento das veias, o que torna a circulação do sangue se torna mais lenta.

Caminhadas e exercícios aeróbicos são excelentes aliados contra a má circulação, pois elevam a circulação sanguínea e a frequência cardíaca. Meias elásticas, que comprimem as veias, também são eficazes na redução das dores e inchaços nas pernas.

X